24 de abr de 2010

Marca Oficial das Assembléias de Deus no Brasil

Defesa da Marca Oficial das
Assembléias de Deus no Brasil


A Conveção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) apresentou o novo logotipo oficial das Assembléias de Deus no Brasil em substituição ao antigo que era formado por dois ramos de trigo e uma chama ao centro representando o poder pentecostal na semeadura e colheita da seara ordenada pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

De acordo com o pastor Paulo Freire, líder da AD em Campinas/SP, que presidiu a Comissão que idealizou o novo Logotipo, o design do novo Logo é moderno e atualizado, ligado com a atual conjuntura das Assembléias de Deus, "já estava na hora de termos um logotipo que focasse com mais abrangência a identidade pentecostal, evangelística e missionária que é vocação de nossa igreja", ressaltou o Pr Paulo Freire. Ainda, o projeto é que seja feita uma ampla divulgação para que as Assembléias de Deus de todo o país utilizem o novo logotipo, identificando as igrejas que estão ligadas a CGADB.




Letra A (Em forma de peixe)





Primeiro símbolo dos cristãos

At 11.26 "E tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos."

Este símbolo era utilizado pelos cristãos na época da perseguição, quando queriam identificar outro cristão, riscavam apenas a parte debaixo e se a outra pessoa fosse cristã, completava o desenho do peixe e após este ato, iam para as câmaras secretas adorar ao Senhor.

Letra D (Em forma de chama)




Símbolo do Espírito Santo

Atos 1.8 "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra."

Atos2.4 "E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem."


Forma que insinua um ramo




Idéia de crescimento

Atos 9.31 "Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samaria, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava."

Entrelaçamento afirmando a idéia de Assembléia dos salvos

João 15.5 "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Textos e Versículos Bíblicos adaptados por: Ev Márcio Batista (CGADB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário: